Sobre Nós

O Estúdio Unmani é uma escola clássica de Yoga, Meditação e Ayurveda e assuntos ligados ao desenvolvimento do "Ser Humano" (auto cuidado, bem estar e percepção sutil), idealizada e consolidada desde 2012 pelo Biólogo Jonathan Novais e a Cientista Social Mariana Ventureli.

A escola integra o Instituto Cerrado e o Instituto Unmani Yoga Shala que atuam com projetos de desenvolvimento social em Brasília desde 2007, sendo então destinada a atender, por meio de aulas práticas e cursos livres, pessoas, grupos e buscadores interessados na jornada do desenvolvimento individual e coletivo por meio das literaturas clássicas e técnicas do Yoga e do Ayurveda (medicina indiana).

Entre abril de 2012 até os primeiros meses de 2016 nossa escola funcionou no Centro Clínico do Guará I, oferecendo aulas de Hatha, Hot e Yoga Integrativo; Yoga Terapia, Massagens Terapêuticas, Cursos de Formação em Yoga Massagem Ayurvédica, Roda de Gestantes e de Musicalidade. Também neste período começamos a confeccionar, comprometidamente, produtos artesanais que auxiliavam ainda mais as jornadas dos buscadores, como aromatizadores de ambientes, orgonites, essências, óleos essenciais medicados e outros.

Nosso trabalho cresceu enquanto escola e o nosso comprometimento pessoal aumentou ainda mais, até que decidimos, no primeiro semestre de 2016, interagir de forma real e expansiva com o Yoga e com o Ayurveda, partindo para um período de significativo estudo na Índia e no Nepal (vocês podem ver nossa viagem nas redes sociais - "#unmaniyoganaindia e #unmaniyoganonepal).

De volta ao Brasil no finalzinho do ano de 2016, retomamos nosso trabalho na QI 08 Bl B Loja 5 Guara I, revigorados pela majestosa energia asiática; profundamente agradecidos aos nossos amigos, professores e mestres - pessoas simples que impulsionaram ainda mais nossa coragem, força e conhecimento para continuar o trabalho ao qual nos propusemos através da disseminação da tradição do Yoga, Meditação e Ayurveda.

Hoje nossa escola funciona no coração do Guara II (QE 13 Conjunto H Lote 2 Segundo Andar), oferecendo aulas de Yoga & Meditação e cursos livres diversos, com destaque para o Curso de Especialização e/ou Formação de Professores de Yoga Integrativa, Especialização em Vinyasa Flow, Avançado em Hatha Yoga, Culinária Indiana, Yoga Massagem Ayurvédica e Meditação - todos organizados pelo nosso Instituto Unmani Yoga Shala; além de vivências e aulões com temáticas especiais. Nossa sede ainda conta com uma simples e graciosa lojinha para compra de artigos brasileiros e indianos diversos.

A grade de aulas dos nossos espaços integram Vinyasana Flow ou Liquid Asana, Yoga Integrativa e Hatha Yoga; além da meditação que ocorre durante as aulas ou em cursos livres. Para saber mais, continue navegando no nosso site e acompanhe nossos perfis sociais ou, ainda, peça informações pelo email ou WhatsApp!

Convidamos todos vocês a integrar nossa família!

Sejam bem vind@s!

Namaste.

Nossos perfis sociais são: facebook (unmaniyoga) e instagram (unmaniyoga), além de nossos contatos via zap (61. 992490566 ou 981977300).


Fundadores

Jonathan Novais   Beatles Asharam em Rishikeshi, Índia, 2016. (#unmaniyoganaindia)

Jonathan Novais

Beatles Asharam em Rishikeshi, Índia, 2016. (#unmaniyoganaindia)

Mariana Ventureli   Rum Julha em Rishikeshi, Índia, 2016. (#unmaniyoganaindia)

Mariana Ventureli

Rum Julha em Rishikeshi, Índia, 2016. (#unmaniyoganaindia)


"O que anda no seu alento e brilha nos seus olhos é prana. Vemos, ouvimos, apalpamos, saboreamos, cheiramos e pensamos por meio do prana. O sorriso de uma bela mulher, a melodia de uma música e as palavras do orador nascem do prana. Prana é energia"

Vivekananda, Raja Yoga.


"A tranquilidade profunda permanece. Ela é a mãe de tudo o que não morre. No seu movimento se fundamenta o vir a ser do céu e da terra. A tranquilidade profunda é em si mesma movimento" 

Lao Tzu.


Katmandu, Nepal, 2016 (#unmaniyoganonepal).

Katmandu, Nepal, 2016 (#unmaniyoganonepal).


"A sílaba Om abre o ser mais íntimo do homem para as vibrações de uma realidade superior. É a expressão da receptividade e da entrega, comparável a uma flor que abre à luz e dá a todos as boas vindas"

Lama Govinda.


EmptyName-5.jpg